Posts

REESTRUTURAÇÃO DA PCPR É SANCIONADA PELO GOVERNO DO PARANÁ

25 de julho de 2023

Na última sexta-feira, dia 21 de julho, a lei complementar 259/2023 (PL 05/2023), foi sancionada pelo Governador do Paraná em exercício, Darci Piana. A aprovação dos PL’s ocorreu no dia 04 de julho de 2023, data esta que ficou marcada na história da Polícia do Paraná, uma vitória que vinha sendo almejada e que teve uma luta incansável por parte da ADEPOL-PR nos últimos anos.

Além do reajuste, de forma progressiva até o ano de 2026, as novas regras também extinguem as progressões por tempo de serviço, alterando a ascensão funcional somente através de promoção, incentivando o constante aperfeiçoamento dos servidores do QPPO. O projeto de lei também detalha outros aspectos da carreira, do concurso público e do exercício das funções.

O reenquadramento salarial da classe dos Delegados de Polícia, da ativa e aposentados, mostra que a ADEPOL-PR e as outras Entidades de Classe acertaram o caminho nas negociações, com apoio importante do Departamento da Polícia Civil.

A ADEPOL-PR, em nome de sua Diretoria, agradece o empenho de todos os Deputados Estaduais, em especial aos Delegados Deputados, Dr. Tito Barrichello e Dr. Jacovós, relator do Projeto, do Departamento da PCPR e do Governo Estadual pelo encaminhamento das mensagens e emendas aprovadas. Seguimos unidos, sempre em busca de melhores condições para a Classe dos Delegados de Polícia do Paraná.

LINK APROVAÇÃO CCJ 04/07/2023
https://www.youtube.com/watch?v=J-gSfABA6a4&t=414s

LINK SESSÕES PLENÁRIAS ALEP 04/07/2023
https://www.youtube.com/watch?v=wP-Ui9Rd0UU

Clique aqui e acesse a tabela de subsídio dos Delegados de Polícia

Clique aqui e acesse a tabela de reenquadramento dos Delegados de Polícia

Clique aqui e acesse a lei complementar 259/2023 (PL 05/2023)

Confira abaixo um pouco mais das sessões da CCJ e da ALEP que foram acompanhadas pela Diretoria da ADEPOL-PR e demais Delegados.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato