Posts

Presidente da ADEPOL-PR participa do Fórum Nacional de Combate a Criminalidade

11 de dezembro de 2018

O presidente da ADEPOL-PR , Dr. Daniel Prestes Fagundes, participou entre os dias 12 e 13 de novembro de 2018,  em São Paulo do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade. O evento foi uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF/SP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP)

De acordo com o presidente da ADEPOL-PR, o Fórum acrescentou muito aos delegados presentes. “Foram diversos painéis, muita informação importante e conhecimento que acrescenta ao olhar do delegado de polícia. Temas como o fortalecimento da Polícia judiciária, o combate ao crime organizado e a corrupção e a prevenção e Combate ao Tráfico de Armas e Drogas, foram destaques neste encontro”, disse o presidente.

Ainda segundo Dr. Daniel, o Fórum trouxe discussões e painéis sobre a cooperação jurídica internacional no combate à lavagem de dinheiro, discutiu a  Lei orgânica e constituição federal. “Foi um evento muito abrangente e que trouxe informação e conhecimento técnico aos delegados presentes. É importante ressaltar que Congressos desta natureza são raros, por isso mesmo, os organizadores do IACC estão de parabéns em trazer este evento”, comentou. 

O objeto principal do fórum dos Delegados em SP foi justamente a tecnologia aplicada nas investigações criminais. As discussões sobre o novo cenário político, a partir de 2019, também foram foco do encontro que puxou anda o debate sobre o panorama positivo para a aprovação da tão necessária lei orgânica geral das PCs por parte da União, regulamentando o art. 24, inciso XVI, da CF/88. 

Incentivo e custeio

O presidente da ADEPOL-PR reforçou ainda a iniciativa da organização do congresso em custear todas as despesas dos presidentes das entidades classistas de outros estados. “Ao oferecer esse benefício, a organização do evento não só estimulou a vinda de dirigentes de outros estados,  trazendo para o evento  os presidentes de entidades classistas de todo o Brasil, como também incentivou incentivando a integração destas lideranças entorno de um grande debate de ideias. Um belo exemplo de como organizar um evento desta natureza e que com certeza nos trouxe muitas ideias e ainda mais referências para o Congresso Estadual da ADEPOL-PR que acontece no ano de 2019”, concluiu Dr. Daniel. Do Paraná, além do presidente da ADEPOL-PR, também esteve presente o presidente do SIDEPOL-PR, Dr. Claudio Marques Rolim e Silva.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato