Posts

Policiais participam de mobilização contra a PEC 32/20

24 de junho de 2021

Policiais participaram da mobilização contra a PEC 32/20, realizada na manhã desta quarta-feira (23), em Curitiba. O ato aconteceu em frente ao Palácio do Governo e reuniu policiais militares, policiais civis, delegados, policiais científicos e policiais penais. Além da capital, também foram realizadas mobilizações nas cidades de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Toledo, Rio Negro; e também em outros estados.

A PEC da Reforma Administrativa promove diversas alterações na Constituição que, se aprovadas, resultarão em grandes prejuízos para os servidores públicos, com a perda de direitos como a paridade e a integralidade, promovendo ainda a redução dos salários. São 27 trechos da Constituição alterados e outros 87 novos.

Os representantes das associações e sindicatos que integram a UFS, União das Forças de Segurança Pública do Paraná, estiveram presentes e na oportunidade destacaram que a PEC prejudica não somente o funcionalismo público, mas também toda a sociedade, pois a medida refletirá diretamente na qualidade da segurança pública.

Outra demanda importante lembrada durante o ato foi o atraso no pagamento da data-base. Há cinco anos sem reposição, os policiais paranaenses já acumulam quase 30% de defasagem salarial e, mesmo tendo prometido durante sua campanha eleitoral, o governador Ratinho Junior permanece omisso no pagamento.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato