Posts

Polícia Civil do Paraná alerta para novo golpe de estelionato com contas fake de WhatsApp

25 de fevereiro de 2021

Uma nova modalidade do golpe de estelionato aplicado pelo Whatsapp é motivo de preocupação para a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Os criminosos estão criando contas falsas com informações da vítima encontradas nas redes sociais e aplicam golpes.

De acordo com o delegado de Estelionatos de Curitiba, Emmanoel David, antes, os golpistas entravam em contato com a pessoa e tentavam conseguir o código de acesso que era enviado por SMS. A partir daí, utilizavam a conta da pessoa no aplicativo, se passando por ela para pedir dinheiro emprestado para amigos e familiares, por meio de depósitos bancários.

Segundo o delegado, tem chegado à polícia muitas reclamações de contas fake de Whatsapp criadas para conseguir dinheiro. Foi assim que a nova variação do famoso golpe da clonagem do Whats foi descoberta.

A dica é não confirmar códigos de 6 dígitos para ninguém, principalmente por SMS. Uma simples ligação para a familiar ou amigo que está pedindo o dinheiro já é suficiente para não cair no golpe.

Os registros de Boletim de Ocorrência (B.O.) para golpes de estelionato no Paraná podem ser feitos por meio da Delegacia Eletrônica da Polícia Civil, pelo site www.delegaciaeletronica.pr.gov.br.

 

Extraído do site: BandNews

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato