Posts

NOVOS ESCRIVÃES DA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ SERÃO EMPOSSADOS EM DEZEMBRO E ESTARÃO APTOS AO TRABALHO EM MAIO DE 2021

25 de novembro de 2020

Os 186 escrivães aprovados no último concurso da Polícia Civil do Paraná, realizado em 2018, tomarão posse no próximo mês de dezembro e estarão aptos ao trabalho após o término do Curso de Formação da Escola Superior da Polícia Civil, previsto para maio de 2021. Devido a pandemia do Coronavírus, o curso será na modalidade EAD (Ensino à Distância) e terá início em 04 de janeiro.

Após a conclusão das 900 horas de curso, os novos Escrivães serão distribuídos pelas Delegacias de Polícia de Curitiba e região, além de cidades do Interior do Estado, conforme necessidade.

Para Dr. Daniel Fagundes, Presidente da ADEPOL-PR, a nomeação dos novos integrantes da PCPR irá desafogar os trabalhos acumulados de diversas delegacias. “Não é de hoje que a Polícia Civil do Paraná sofre com o déficit no quadro de pessoal. O concurso, realizado em 2018, a convocação, posse e posterior distribuição dos profissionais nas unidades da Polícia Civil é uma luta antiga da ADEPOL. As nomeações, que vem em boa hora, estarão, com toda certeza, somando e desafogando o trabalho de diversas unidades da Polícia Civil, principalmente do interior do Estado, porém, com os novos profissionais, chegaremos a aproximadamente 900 Escrivães no Paraná, número bem inferior ao quadro previsto em lei que é de 1400 profissionais”.

Concurso PC PR reuniu mais de 41 mil inscritos

No total, a seleção da Polícia Civil do Paraná registrou 41.156 inscrições. Com jornada de 40 horas por semana, a remuneração inicial do escrivão é de R$ 5.752,41. Já o regime de admissão é o estatutário, que assegura a estabilidade no emprego.

Os candidatos tiveram seus conhecimentos avaliados por meio das seguintes etapas:

1 provas objetiva.
2 redação.
3 exame de saúde.
4 teste de aptidão física.
5 análise de saúde.

As provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório, foram realizadas nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina. As demais fases aconteceram somente em Curitiba. Foram 633 profissionais aprovados.

A validade do concurso PC PR é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato