Posts

NOTA PÚBLICA – ADEPOL REPUDIA ANÚNCIO DA DATA-BASE COM ÍNDICE DE 3%

30 de novembro de 2021

NOTA PÚBLICA – ADEPOL PR

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná – ADEPOL-PR – vem a público manifestar sua indignação ante o anúncio da data-base, por parte do Governador Ratinho Jr, no valor de 3% no dia de ontem (29/11/2021) através do sítio eletrônico do poder executivo.
Ressaltamos que a data-base dos servidores públicos do Estado do Paraná não é sinônimo de aumento salarial, mas um reajuste necessário para minimizar os efeitos da inflação, fenômeno responsável pelo aumento geral dos preços. A data-base é, além de um direito de todo trabalhador, uma garantia contra a redução do poder de compra dos salários ante a corrosão inflacionária.
O Governo Ratinho Jr, desconsiderando esse direito básico de todo e qualquer servidor, anunciou a data-base do ano de 2022 em valor pelo menos três vezes inferior à inflação dos últimos 12 meses, não havendo sequer efeito perante o aumento dos produtos do primeiro corredor do supermercado ou da bomba do posto de gasolina mais barato.
Inversamente proporcional a esse escárnio para com o servidor público, as benesses fiscais andam de vento em popa em solo paranaense: no ano de 2021, o governo aumentou a renúncia fiscal de aproximadamente R$12 bilhões para aproximadamente R$ 17 bilhões para 2022, aumento este que gira em torno do patamar de 40%.
Insultando a inteligência do povo paranaense, o Governador anunciou também o adiantamento do décimo terceiro salário dos servidores, algo que, além de costumeiro por governos anteriores, também é um direito de todo e qualquer trabalhador neste país.
Com a publicação concomitante destas informações, o Governador Ratinho Jr. busca expor o servidor público de forma negativa perante a população paranaense. Enquanto a crise chegou forte para os servidores públicos do Poder Executivo há 06 anos sem a devida data-base, cuja perda inflacionária supera 30%, poucos andam enchendo os bolsos com o dinheiro de todos. Afinal, o governo é para toda a população, que usufrui de serviços públicos, ou para atender os interesses de poucos?

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato