Posts

NOTA DE REPÚDIO

1 de junho de 2017

           A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná vem a público manifestar seu repúdio à matéria “Mais 118 profissionais reforçam quadro da Polícia Civil no Estado”, divulgada ontem (31.05) no site da Agência Estadual de Notícias. O texto falta com a verdade e promove um estelionato publicitário ao induzir o cidadão paranaense a acreditar que houve novas contratações de policiais civis.

           Na verdade, os bravos Investigadores de Polícia formados, também em 31 de maio, foram contratados no ano de 2014 e, por incompetência e desorganização do Governo do Estado, aguardaram longos 3 anos para que pudessem realizar o Curso de Formação Profissional.  Neste período, os servidores em questão já estavam lotados em unidades policiais e exercendo funções, mesmo sem a devida formação técnica, sem poder fazer uso de armamentos e expostos a todos os riscos comuns à falta de capacitação adequada.

         É importante ressaltar que essa situação se repete com centenas de Investigadores de Polícia lotados em delegacias, sem o devido curso de formação, que, quando realizado, provavelmente será vendido à população como um novo feito governamental.

             Mais uma vez, o Governo do Estado mostra sua falta de compromisso com a verdade, subestimando a inteligência e o conhecimento da realidade dos profissionais de segurança pública e de toda sociedade paranaense.

ADEPOL-PR

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato