Posts

Newsletter ADEPOL-PR edição #1

14 de junho de 2018

O resumo das notícias da semana está no ar! 

A primeira edição da Newsletter da ADEPOL-PR chegou e com ela os destaques desta segunda semana de junho de 2018. Nas notas abaixo você ficará sabendo que o Governo do Estado do Paraná sinalizou a a independência do Departamento de Polícia Civil como órgão financeiro independente. Também saberá das mudanças nas delegacias do estado, das missões da diretoria da ADEPOL-PR no Sul do país e a programação de eventos. Boa leitura! 

 

 

Independência orçamentária e financeira da Polícia Civil do Paraná 

 

     De acordo com o Presidente da ADEPOL-PR, o Delegado Daniel Fagundes Prestes, a Secretaria de Estado da Segurança Pública enviou no início deste mês, para a Secretaria de Fazenda do Estado,  as minutas para alteração legislativa que tornam o Departamento de Polícia Civil do Paraná um órgão orçamentário e financeiro independente. “Isso significa que uma vez alterado, o Departamento passará a ter orçamento próprio, não dependendo mais do “rateio” do caixa da Secretaria de Segurança Pública, para organizar e promover os seus investimentos e custeios. Estamos otimistas com os avanços e atuando pelas conquistas”, disse o Presidente.  Para saber mais – clique aqui 

 

Delegado Fábio Amaro  é removido da DHPP para o DIEP

      O Delegado Fábio Amaro, Vice-Presidente da ADEPOL-PR, foi removido do comando da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Grande Curitiba, para assumir Direção Geral  do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP). Com uma atuação de referência no enfrentamento a criminalidade, enquanto chefe da DHPP, Amaro deixa a especializada com o melhor índice de redução no número de homicídios da década na Grande Curitiba, queda de 21,7% no primeiro trimestre de 2018. Foram dois anos frente a especializada. Em 2017, a DHPP, sob o comando de Fábio Amaro, trouxe uma redução de 19% no número de homicídios em relação ao ano de 2016. 

 

Delegacia Cidadã de Palmas é inaugurada 

Foi inaugurada na última quarta-feira, dia 13 de junho, a nova sede da Delegacia Cidadã de Palmas, no Sudoeste do Paraná. Sob o comando do Delegado de Polícia, Dr. Vitor Hugo Guaita Grotti, que também é Diretor Jurídico na ADEPOL-PR, a Polícia Civil de Palmas, a nova Delegacia chega para desafogar o sistema carcerário local e melhor o atendimento ao cidadão. A sede antiga da Delegacia segue funcionando e ficará a sob a tutela do Departamento Penitenciário, já que abriga uma cadeia pública. 

Apoio a filiação da ADEPOL-SC na ADPJ 

Em viagem oficial a Santa Catarina, acompanhando a presidente da Associação dos Delegados de Polícia Judiciária,(ADPJ),  Dra. Cinthia Lima, o Diretor-Secretário da ADEPOL-PR, Dr. Pedro Filipe C.C de Andrade, representou o presidente da entidade, Dr. Daniel Fagundes Prestes, e toda a sua diretoria, em uma visita a diretoria da ADEPOL-SC. O objetivo da missão a capital catarinense, Florianópolis, foi apoiar a filiação da ADEPOL-SC junto a ADPJ e contar com os três estados do Sul do Brasil compondo o quadro de filiados a entidade nacional. 

 

Jantar da ADEPOL-PR em Cascavel dia 21

Delegados da toda a região Oeste e Sudoeste do Paraná estarão reunidos em Cascavel, no próximo dia 21 de junho, para o Jantar da ADEPOL-PR. O evento faz parte do programa de interiorização da entidade que foi retomado em 2018. De acordo com o presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes Prestes, além do Jantar, uma reunião com os delegados associados a entidade será realizada. “Nosso objetivo é discutir questões estratégicas encabeçadas pela ADEPOL-PR e deliberar as pautas das regiões Oeste e Sudoeste. Logo depois, teremos o Jantar para confraternizar com todos os nossos associados classistas”, resumiu o presidente Daniel. 

 

Jantar Dançante dos Namorados da ADEPOL-PR 

No dia 8 de junho, na sede da ADEPOL-PR, em Curitiba,aconteceu o primeiro Jantar Dançante dos Namorados ADEPOL-PR. O evento recebeu mais de 60 casais em uma noite de gastronomia refinada, boa música e homenagens. Para o Diretor Social da ADEPOL-PR, Dr. Rafael Bacellar, o evento foi um sucesso e passará a fazer parte do calendário oficial da ADEPOL-PR nos próximos anos. “Ações como essa aproximam as famílias, os amigos, certamente teremos outras edições nos próximos anos”, reforçou

 

 

ADEPOL-PR agora no Instagram 

Com o objetivo de facilitar a comunicação e aproximar os associados de todo o estado das ações promovidas pela ADEPOL-PR. De acordo com a Diretora de Comunicação e Mobilizações Estratégicas da ADEPOL-PR, Dra Livia Pini, uma série de ações estão sendo implementadas na comunicação da ADEPOL-PR com seus associados, entre elas a ampliação da atuação da entidade nas redes sociais. “Estamos conectando cada vez mais nossos associados ao dia a dia da entidade, as notícias e ações que são pertinentes a nossa realidade”, comentou. A ADEPOL-PR está no Instagram com o endereço @adepolpr ! Agora que você já sabe, é só seguir! 

 

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato