Posts

JANTAR DANÇANTE DE DIA DAS MÃES 2023 – FOTOS E VÍDEO

15 de maio de 2023

A ADEPOL-PR realizou, na última sexta-feira, 12 de maio, mais uma edição do  tradicional Jantar de Dia das Mães. Neste ano a comemoração aconteceu no Maggiore Eventos, em Curitiba e reuniu cerca de 300 pessoas. As mães que estiveram presentes puderam ser agraciadas com uma linda homenagem prestada pela Dra. Fernanda Moretzsohn, Diretora Jurídica ADEPOL-PR (homenagem em anexo, abaixo da galeria de fotos). De acordo com o Presidente da ADEPOL-PR, Dr. Gutemberg L. N. Ribeiro, o Jantar marca, acima de tudo, a reunião das famílias dos Delegados em uma noite de confraternização e celebração. “É a oportunidade de unir a família e reencontrar velhos amigos. É sempre uma grata satisfação oferecer esses momentos aos nossos Delegados, nossos associados, que tem como premissa básica a defesa dos pilares da sociedade e da família”, comentou. Durante o evento, brindes foram sorteados entre os presentes. Para fechar a noite, a banda SoundLive tocou diversos sucessos nacionais e internacionais e ainda prestou uma homenagem ao casal Edmundo Hasselmann Neto e Maria Ângela de Oliveira Hasselmann que comemoraram na data as suas Bodas de Ouro. A ADEPOL-PR agradece a toda Diretoria e Colaboradores pela organização e os associados pela participação. Confira abaixo um pouco mais do evento:

 

“Escrever qualquer texto sobre a pessoa mais importante de nossas vidas é ao mesmo tempo desafiador e gratificante.
Difícil fugir dos clichês, porque amor de mãe já carrega em si todos os clichês. Como expressar em palavras o maior amor do mundo?
Qualquer texto sempre será insuficiente.
Se eu perguntar a qualquer um de vocês, certamente todos irão dizer que tem a melhor mãe do mundo. E todos estarão igualmente certos e errados. Certos porque toda mãe é a melhor do mundo e, por isso, foi escolhida por você e para você para ser a sua mãe ideal. Errados também. Errados porque eu sempre acharei que minha mãe é a melhor de todas. Assim como você também o achará.
Quando falamos em mãe, não falamos apenas da genitora. Falamos daquela pessoa que nos criou, educou, amou incondicionalmente, aquela que foi nosso primeiro lar.
Acho que lar é uma ótima definição para mãe. Lar é onde encontramos amor, acolhimento, aquele lugar que em não precisamos ter vergonha, pudores, lugar para o qual sempre voltamos. E mãe? Mãe é exatamente isso. Ela nos acolhe, nos defende, ela está sempre ali nos esperando.
Obrigada, mãe, por ser meu lar!
Por vezes pensamos, mas como essa mulher não percebe que seu filho é isso ou aquilo…Como entender aquela que perdoa qualquer erro de seus filhos? Aquela que mesmo sendo massacrada por um filho, está ali para tudo que ele precisar. Acho que o amor de mãe é realmente cego. Pensando bem, ele é pura luz, uma luz tão intensa que chega a cegar para a realidade.
Uma luz tão intensa que a deixa cada vez mais forte. E a força de uma mãe eu pude comprovar alguns dias atrás quando uma amiga que tinha dois filhos viu sua filha mais nova virar uma estrelinha. Eu tentava entender de onde ela tirava forças para suportar o que eu acho que deva ser a pior dor do mundo (a da mãe que perde seu filho). E ela mesma me falou: Essa força é surreal, nunca imaginei que teria. É uma força que só uma mãe consegue ter. E essa força ela conseguiu justamente porque tem outro filho que depende dela. Ser mãe também é chorar, enxugar as lágrimas e fazer o filho sorrir. É ser afago quando na verdade, tudo o que queria e precisava era ser acalentada.
Já parou para pensar em quantas vezes sua mãe teve que engolir o choro, secar as lágrimas e ir à luta para que você não percebesse seu sofrimento?
Então, o que acha de comemorar esse dia das mães de uma forma diferente? Seja aconchego para ela, seja luz, seja amor.
Lembre-se de que muitos gostariam de ter sua mãe por perto para abraçar, dar carinho, conversar e, infelizmente já não as tem mais por perto.
Não espere o domingo ou qualquer outra data especial para dizer o quanto você ama sua mãe, pois, como já falamos, não devemos deixar nada para depois (o depois pode não existir).
Diga hoje que você a ama e o quanto ela é importante na sua vida. E você pode dizer isso pessoalmente, por mensagem, ou até mesmo em oração, porque mesmo não estando fisicamente presente, mãe é aquela luz que sempre está nos acompanhando.
Mãe: o lar mais iluminado que existe!”

Delegada Dra. Fernanda Lima Moretzsohn

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato