Posts

Em justa homenagem, novo Complexo Esportivo de Foz do Iguaçu se chamará: PISTA INTERNACIONAL DE ARRANCADA DELEGADO RECALCATTI

23 de abril de 2021

A cidade de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ganhará em breve um novo espaço de esporte e lazer. Em um Complexo Esportivo amplo, o local contará com uma Pista de Arrancada que se chamará Delegado Recalcatti, em homenagem póstuma ao Delegado Rubens Recalcatti que faleceu no dia 09 de abril, após sofrer um infarto fulminante.  Segundo autoridades que se fizeram presentes na assinatura do início das obras, Dr Rubens Recalcatti, que também era Deputado Estadual, sempre atuou para que a pista fosse construída. Por esse motivo, “a homenagem é mais do que justa a alguém que compartilhou desse sonho”.

O prefeito Chico Brasileiro destacou o potencial a ser explorado pelo turismo esportivo com o novo empreendimento. “Essa é aconsolidação do trabalho de muita gente que se dispôs a ver esse complexo construído. Todas as nossas equipes se empenharam para transformar o projeto em realidade. Este será mais um campo de destaque para o turismo iguaçuense com a promoção de futuros eventos nacionais e até internacionais”, comentou.

A primeira etapa das obras do Complexo Esportivo Multiuso da Pista de Arrancada iniciou oficialmente na última quinta-feira (22), e está sendo construída na Avenida João Riccieri Maran com a Avenida Inácio Reuter Sottomaior, na região de Três Lagoas.

As obras serão divididas em três etapas e terão investimento aproximado de R$ 3 milhões. Na primeira etapa, será feita a terraplanagem e o fechamento do terreno, com muros de arrimo, alambrados e portões de acesso. O valor da construção será de R$ 783 mil.

Participaram do evento o Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, o Vice Prefeito, Delegado Francisco Sampaio, o Secretário de Obras, Cezar Furlan; Secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sapia; Secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Leandro Costa; Presidente da Câmara de Vereadores, Ney Patrício; Vereadora Anice Gazzaoui e demais autoridades.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato