Posts

ELEIÇÕES 2020: Seu local de votação pode ter sido alterado

9 de novembro de 2020

A Justiça Eleitoral orienta a todos eleitores que confiram o local de votação das eleições do dia 15 de novembro (domingo), das 7h às 17 horas. Algumas seções de votação tiveram alteração de endereço. Entre os motivos para alteração de local estão as medidas para evitar aglomerações em razão da pandemia da Covid-19. A Justiça Eleitoral pede a colaboração de todos para que seja respeitado o horário preferencial, das 7h às 10h, para pessoas maiores de 60 anos.

A orientação é para que o eleitor, previamente, confirme seu local de votação. Uma das maneiras é por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral: (https://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/titulo-e-local-de-votacao). Os Fóruns locais também fornecerão uma lista com locais de votação e seções.

Na seção eleitoral, o eleitor precisará apresentar um documento de identificação com foto. Como em outras eleições, o eleitor poderá levar anotado os números do seu/sua candidato(a) a vereador(a) e a prefeito(a). É proibido uso do celular dentro da cabine de votação para proteger o sigilo do voto. Selfies são proibidas.

IMPORTANTE: O uso de máscara é obrigatório em todas as seções e haverá álcool gel para a higienização das mãos. Há ainda uma recomendação para que o eleitor leve uma caneta para evitar ter que utilizar de outras pessoas.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato