Notícias

Diretora Jurídica da ADEPOL-PR, Dra. Fernanda Moretzsohn, ministrará palestra no Seminário Polícia Judiciária da ACADEPOL-SP

21 de Maio de 2022

A ACADEPOL-SP realizará, na próxima terça-feira, 24 de maio, o Seminário Polícia Judiciária e a Lei 14.321/2022 (violência institucional) e uma das palestrantes do evento será a Delegada de Polícia e Diretora Jurídica da ADEPOL-PR, Dra. Fernanda Moretzsohn. O evento acontecerá na sede da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, na cidade de São Paulo.

O foco principal do seminário será a Lei 14.321/2022 que tipifica o crime de violência institucional caracterizada como submeter vítimas ou testemunhas de crimes a procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos que a levem a reviver, sem estrita necessidade, a situação de violência.

Dra. Fernanda Moretzsohn é Delegada de Polícia no Estado do Paraná, Diretora Jurídica da ADEPOL-PR, pós-graduada em Direito Público e pós-graduanda em Direito LGBTQ+.

Além da Diretora Jurídica da ADEPOL-PR, a associada, Dra Patrícia Burin, também irá palestrar durante o seminário. Dra. Patrícia é Delegada de Polícia no Estado de Santa Catariana. Mestra em Direito Constitucional pelo IDP, com ênfase em Direitos Fundamentais; pós graduada em Direito Constitucional pelo IDP e em Segurança Pública pela Escola Superior de Polícia do Estado do Paraná.