Posts

DIA 23/06 – MOBILIZAÇÃO NACIONAL CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA PEC 32/20

22 de junho de 2021

[KGVID]https://www.adepolpr.org/wp-content/uploads/2021/06/adepol-pec32-video-curto-1.mp4[/KGVID]

A ADEPOL-PR, juntamente com a ADEPOL DO BRASIL, UFS, Entidades Nacionais, Estaduais e Municipais, das mais diversas categorias do Serviço Público estarão mobilizados em todo país na próxima quarta-feira, dia 23, contra a tramitação da PEC 32/2020 no Congresso Nacional.

A referida mudança constitucional não busca a eficiência ou maior profissionalização dos serviços públicos, como Segurança Pública, saúde, segurança pública, Justiça, educação, assistência social, previdência, meio ambiente, dentre outros fundamentais para o desenvolvimento humano, social, cultural, institucional e econômico do país. Busca atender a interesses diferentes aos do povo brasileiro.

O setor privado é essencial à produção de riquezas, empregos e ao desenvolvimento da Nação.  Porém, o Estado, com o conjunto de órgãos que o integra nas diferentes finalidades, é o garantidor de seu pleno funcionamento e equilíbrio na preservação das redes de proteção social e serviços públicos essenciais à população.

Deste modo, ao se estabelecer regras de flexibilização e terceirização de serviços públicos essenciais à população, bem como concentrar nas mãos do Poder Executivo prerrogativas inúmeras por Decreto Autônomo, para mudar a estrutura da Administração Pública de acordo com sua vontade política e pessoal, a PEC da Reforma Administrativa acaba por criar uma situação incompatível com o regime republicano e democrático.

No Paraná, acontecerão mobilizações simultâneas em diversas cidades, com concentração principal na Capital Curitiba, em frente ao Palácio do Governo. Diversas categorias, dentre elas os Delegados de Polícia, estarão presentes em prol da não tramitação da PEC-32 e também em favor dos direitos dos Servidores Estaduais como a Data-Base.

Clique aqui e confira a cartilha da ADEPOL DO BRASIL em relação a mobilização do próximo dia 23/06.

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato