Posts

Delegado Adriano Chohfi é eleito membro do Conselho da PCPR

30 de novembro de 2021

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou o resultado da eleição para novo membro do Conselho da instituição no início da noite de terça-feira (30). O delegado Adriano Chohfi foi eleito para a vaga com 47.42% dos votos.

A eleição foi realizada de forma eletrônica. Os votos foram computados e apurados pela Coordenação de Informática da PCPR. Ao todo, votaram 278 eleitores de um total de 339. A votação de forma eletrônica garante a inviolabilidade do voto e a auditoria do sistema, sendo o voto direto, secreto e facultativo

O corregedor geral da PCPR, Marcelo Lemos de Oliveira, que preside a Comissão, ressalta que apesar da rápida preparação da eleição e prazo curto, tudo ocorreu bem. “Dr. Adriano foi o vencedor e agora esperamos que no próximo ano ele cumpra o seu mandato de acordo com os preceitos legais e normativos vigentes na Polícia Civil do Paraná.” diz o delegado.

Oliveira complementa dizendo que cada mandato tem duração de dois anos e que o vencedor deve tomar posse em março do ano que vem.

Chohfi agradeceu os votos e diz ter sido uma votação expressiva. “Foi uma eleição bastante disputada, a diferença de votos foi pequena, o que demonstra que os candidatos estavam no mesmo nível”. Ele finaliza dizendo que agora vai cumprir as promessas que foram feitas.

Para integrar o Conselho da PCPR o delegado deve estar em exercício da profissão e pertencer à 1ª classe. Além disso, o eleito não pode estar respondendo a procedimentos criminais ou disciplinares e nem ter sido condenado nesses procedimentos nos últimos cinco anos. O mandato tem duração de dois anos e a reeleição pode ser feita uma vez.

O papel do conselheiro, além de exercer suas funções de polícia judiciária, é auxiliar em julgamentos e deliberações administrativas que se referem a assuntos internos da instituição. O Conselho da PCPR é composto por nove membros, dentre os quais, o Delegado Geral que o preside.

O delegado chefe da Coordenação de Informática, Eduardo Marcelo Castella, responsável pela eleição eletrônica garante que a votação é segura, a forma de apuração é segura. “ Essa é a terceira vez que ocorre a votação de conselho de forma digital, em que os delegados podem votar pelo e-mail do expresso, então é muito simples e muito rápido e seguro.” O delegado ainda conta que foi muito tranquilo e não houve nenhum tipo de intercorrência que tenha atrapalhado tecnicamente a votação.

 

 

FONTE: PCPR – https://bit.ly/3xGitXP

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato