A Delegada de Polícia Dra. Ellen Victer, Associada da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (ADEPOL-PR), recebeu, nesta quarta-feira (28), o Prêmio Pablo Neruda 2024, destinado a pessoas e entidades que obtiveram destaque na promoção e defesa dos Direitos Humanos em Curitiba.
A homenagem aconteceu como forma de reconhecimento do trabalho feito pela Delegada de Polícia como chefe do Núcleo de Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria) entre os anos de 2019 e 2023.
A Delegada afirma que a frente da unidade foram anos de dedicação à escuta qualificada, à investigação responsável e ao atendimento humanizado de crianças e adolescentes vítimas de violência.
“Em cada caso, reafirmei meu compromisso com a proteção integral da infância, buscando justiça com sensibilidade e firmeza. Acredito que o papel de uma delegada vai além da repressão ao crime, é também promover a cultura da proteção e fortalecer redes de apoio. Agradeço profundamente a todos que, assim como eu, acreditam em uma sociedade mais justa, segura e acolhedora para nossas crianças e adolescentes”, afirmou a Dra. Ellen Victer.
PRÊMIO- O prêmio Pablo Neruda foi instituído pela lei municipal 11.258/2004, que foi regulamentada pela lei complementar 109/2018, a exemplo das demais honrarias concedidas pelo município.
A ADEPOL-PR parabeniza a Delegada pelo recebimento do prêmio e pelo compromisso com a proteção da infância e da adolescência e segurança da população paranaense.