No Brasil, uma das unidades administrativas do Instituto idealizado por Marcelino Champagnat é o Grupo Marista, que se concentra nos estados da região Centro-Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e a cidade de Goiânia. O Grupo atua nas áreas da educação – da escola à universidade – solidariedade e saúde. Em nossas atividades cotidianas aliamos nossos valores e a excelência de nossa atuação.

O Fundador

Marcelino Champagnat dedicou sua vida a missão de tornar Jesus conhecido e amado por todos, principalmente pelos jovens em situação de vulnerabilidade social. Em 1817, ele fundou o Instituto Marista e até hoje Irmãos e Leigos dão continuidade ao seu trabalho.

Os Maristas de Champagnat estão presentes em cinco continentes do mundo para cultivar a espiritualidade cristã e educar crianças, jovens e adultos. O nome “Marista” não foi escolhido por acaso: significava a total entrega de sua obra à Maria, a mãe de Jesus, a quem Champagnat chamava de “Boa Mãe”.

Neste espaço você vai conhecer mais sobre a história do fundador do Instituto e a atuação dos Maristas no mundo.

DESCONTO PARA ASSOCIADOS ADEPOL-PR E DEPENDENTES (CÔNJUGES E FILHOS):

  • Graduação Presencial, Graduação Online, Graduação Semi-Presencial, Pós Graduação Latu-Sensu, MBA Executivo ou Especialização.
  • 12% (doze por cento) Sobre o valor nominal da mensalidade, nos cursos de Pós Graduação Latu-Sensu, MBA Executivo ou Especialização.
  • 15% (quinze por cento) Sobre o valor nominal da mensalidade, nos cursos de Graduação Presencial, Graduação Online, Graduação Semi-Presencial.

Observação:

  • DESCONTOS SERÃO CONCEDIDOS SOMENTE NO MESMO MOMENTO DA MATRÍCULA AO INGRESSAR NO PRIMEIRO PERÍODO E PÓS GRADUAÇÃO.
  • Para Graduação Presencial da PUCPR, o desconto comercial será aplicado aos cursos existentes, exceto para os cursos de Direito, Câmpus Curitiba e Medicina, para todos os câmpus da PUCPR.
  • Para Pós Graduação Latu-Sensu da PUCPR, o desconto comercial será aplicado aos cursos existentes, exceto para cursos com restrição de vagas por resolução de conselhos de classe.

PUCPR Londrina oferece curso inédito de impressão 3D  

 

Formação é ideal para atender as demandas da indústria 4.0 

 

Um equipamento capaz de produzir desde objetos de decoração até próteses e órgãos. A “máquina dos sonhos e da inovação” materializa praticamente tudo o que a imaginação quiser e pode ser a tecnologia que faltava para dar vazão a novos produtos, componentes e soluções em todos os campos. E por falar em negócios, a estimativa é que o segmento de impressão 3D movimente U$40 bilhões até 2027. Para antecipar e atender as novas demandas do mercado, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) Câmpus Londrina desenvolveu o curso Impressão 3D na Prática, que contempla 20 horas/aula de conhecimento teórico e prático sobre a tecnologia.  

 

Para Roberto Masahiko Aoki, professor de Engenharia de Produção e coordenador do curso, essa tecnologia já está mais próxima do que imaginamos. A razão é a substituição de métodos tradicionais de produção que ainda utilizam várias etapas e máquinas, agilizando o processo. Já é esperado, por exemplo, que até 2025 um automóvel completo seja produzido por meio da impressão 3D. A produção de modelos e protótipos com esse método acelera o projeto de novos produtos, o que significa maior competitividade e o recurso é acessível, fomentando pequenos negócios e startups. 

 

“No curso Impressão 3D na Prática, iremos conhecer os conceitos que envolvem essa tecnologia, os materiais usados e as aplicações nos diversos segmentos de negócio. Mas, se você está procurando um hobby ou se quer produzir seus próprios ‘action figures’, aqui também será o seu lugar”, adianta Aoki. 

 

O curso de extensão é semipresencial em razão da pandemia, mas contempla conhecimento teórico e prático. Os participantes irão experimentar como preparar a impressora e colocá-la para funcionar. As inscrições já estão abertas no site da Universidade.