Posts

Começam a ser retiradas grades das celas da Delegacia de Polícia de Almirante Tamandaré

3 de outubro de 2017

           O Delegado Associado Dr. Tito Barrichelo deu início hoje ao cumprimento da decisão judicial da Vara Correicional dos Presídios de Almirante Tamandaré, que ordena a retirada das grades das celas da Delegacia de Polícia de Almirante Tamandaré. Além da retirada das grades a decisão proíbe que seja recebido novos presos na unidade policial e ordena a transferência dos presos que lá estão para o sistema penitenciário.

             “Infelizmente o DEPEN ainda não cumpriu a parte que os cabe na decisão que é a transferência dos 34 presos que estão hoje nesse espaço, no entanto a decisão judicial é clara e nos impõe pessoalmente também a obrigação de retirada das grades das celas e nos proíbe de receber novos presos aqui, essa segunda determinação ainda vamos ajustar com o juízo que prolatou a decisão a melhor forma de cumprir, já que continuamos lavrar flagrantes diariamente. Continuamos esperando que o Departamento Penitenciário transfira os presos que aqui ainda se encontram, tão logo isso ocorra vamos desativar esse espaço definitivamente e transformá-lo em um setor de investigação, que se dedique ao atendimento do cidadão de Almirante Tamandaré e Campo Magro, e não à custódia ilegal de presos”, explicou o Dr. Tito Barrichelo. 

              A ADEPOL acompanhou o início dos trabalhos, através do Diretor Jurídico da entidade do Dr. Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade, que esteve presente prestando apoio ao associado. Também estiverem por lá o Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré, Vereadores Marcelo Bini (SD) e Claudinho Zoinho (PMB), respectivamente, além do advogado Dr. Ali Fauaz que representou a OAB-PR no ato.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato