Posts

COM PLANO DE BIOSSEGURANÇA, PROVAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA POLÍCIA CIVIL DO PARANÁ DEVERÃO SER REMARCADAS PARA FEVEREIRO/2021

18 de novembro de 2020

Após amplo estudo e a criação de um plano de biossegurança, o Núcleo de Concursos da UFPR, realizará o reagendamento da data das provas do Concurso Público que visa ao provimento de 400 (quatrocentos) cargos de nível superior para o quadro de pessoal da Polícia Civil do Paraná: cargos de Delegado de Polícia – Classe inicial (50), Investigador da Polícia (300) e Papiloscopista (50). Segundo divulgado, via Twitter oficial da PCPR, as provas deverão ocorrer em 21 de fevereiro de 2021 e o cronograma será publicado em diário oficial nesta quinta-feira (19).

Segundo comunicado anterior (referente ao adiamento do certame), as provas foram adiadas em razão das medidas de prevenção estabelecidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Assim, a prova preambular objetiva e a prova de conhecimentos específicos que estavam previstas para os dias 26 de julho e 13 de setembro do corrente ano, respectivamente, haviam sido adiadas. O concurso em tela é regionalizado e prevê a realização de provas simultâneas para todos os cargos na primeira fase.

Para a ADEPOL-PR, a remarcação da data é vista com muito bons olhos. “Tendo em vista o grande número de inscritos, mais de 100 mil, a ADEPOL sente-se no dever de acompanhar e monitorar a data das provas e posteriormente as nomeações. A Polícia Civil do Paraná sofre com a carência extrema de recursos humanos há muito tempo, principalmente os cargos de Delegado e Escrivão. Na última reunião que tivemos com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rômulo Marinho Soares, esse sinalizou que possivelmente as provas seriam remarcadas para o primeiro trimestre de 2021, a critério do Núcleo de Concursos da UFPR, pelo que, desde então, esperamos ansiosos para que parte dessa carência seja sanada”, comenta Dr. Daniel Fagundes, Presidente da ADEPOL-PR. Além do novo Concurso Público, serão nomeados 186 Escrivães, todos aprovados no último concurso da PC-PR, realizado no ano de 2018. A autorização foi assinada pelo Governador Ratinho Júnior no último dia 11 e divulgada no Diário Oficial do Estado.

A classificação dos candidatos do novo concurso se dará por meio de prova preambular objetiva e prova de conhecimentos específicos, além de provas de títulos, higidez física, aptidão física e investigação de conduta, conforme edital Nº 002.2020 , publicado em 07 de abril de 2020 (em anexo) . O Concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL Nº 002.2020

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato