Artigos

LANÇAMENTO DO LIVRO DIREITO PENAL DECIFRADO – Por: Dra. Fernanda Moretzsohn e Dr. Lucas Henrique Fávero

2 de fevereiro de 2023

Em mais um livro, a Associada e Diretora da ADEPOL-PR Dra. Fernanda Moretzsohn fala um pouco mais sobre o Direito Penal

A Coleção Decifrado foi idealizada visando preparar aqueles que almejam conquistar sua aprovação no concurso para Carreiras Jurídicas, empregando para isso uma metodologia objetiva e completa.

Objetiva, porque foca no que realmente importa, sem rodeios ou discussões puramente acadêmicas que não reflitam na prática dos certames. Completa, porque não foge a nenhuma discussão/posicionamento doutrinário ou jurisprudencial que já tenha sido objeto dos mais exigentes certames.

 

Para facilitar seus estudos, aqui você encontrará também quadros sinóticos, esquemas e gráficos, que aumentam a sua compreensão e a memorização, além de questões das principais bancas organizadoras de concursos do País, como forma de treinar e melhor demonstrar como o assunto foi cobrado em provas.

 

Como grande diferencial, contamos ainda com o Ambiente Digital Coleção Decifrado, pelo qual é possível ter uma maior interação com os autores e é dado acesso aos diferentes conteúdos de todos os títulos que compõem a coleção, como informativos dos Tribunais Superiores, atualizações legislativas, webinars, mapas mentais, artigos, questões de provas etc.

 

Convictos de que objetivo pretendido foi alcançado com sucesso, colocamos nosso trabalho à disposição dos leitores, futuros aprovados, que terão em suas mãos obras completas e, ao mesmo tempo, objetivas, essenciais a todos aqueles que prezam pela otimização de tempo na preparação.

 

Principais temas tratados nesta obra:

  • Emenda Constitucional nº 116/2022
  • Lei Henry Borel – Lei nº 14.344/2022
  • Alterações atinentes aos delitos informáticos – Lei nº 14.155/2021
  • Crimes contra o Estado Democrático de Direito – Lei nº 14.197/2021
  • Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei nº 14.133/2021
  • Inclui:
    • Questões comentadas
    • Jurisprudência destacada dos Tribunais Superiores
    • Quadros, exemplos práticos e esquemas de memorização
    • Ambiente Digital com conteúdo on-line da Coleção Decifrado7

 

  • AUTORIA
  • Cláudia Barros Portocarrero(coord.)Promotora de Justiça. Mestre em Direito Público. Professora de Direito Penal e Legislação Especial na Escola da Magistratura dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, da Escola de Direito da Associação e da Fundação Escola do Ministério Público do Rio de Janeiro. Professora de Direito Penal Econômico da Fundação Getulio Vargas. Professora em cursos preparatórios. Autora de livros e palestrante.

     

    Filipe Ávila (coord.)

    Formado em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Foi aprovado no concurso de Agente de Polícia PC/DF (2013), tendo atuado por aproximadamente quatro anos na área de investigação criminal de diversas delegacias especializadas no Distrito Federal (Coordenação de Homicídios- CH; Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes-CORF; Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-DPCA; Delegacia Especial de Atendimento à Mulher-DEAM). Posteriormente, pediu exoneração do cargo e atualmente é professor exclusivo do AlfaCon nas disciplinas de Direito Penal e Legislação Criminal, com foco em concursos públicos. Na mesma empresa, coordenou a criação de curso voltado para a carreira de Delegado de Polícia

     

    Rogério Greco (coord.)

    Procurador de Justiça do MPMG. Pós-doutor pela Università degli Studi di Messina, Itália. Doutor pela Universidad de Burgos, Espanha. Mestre em Ciências Penais pela UFMG. Especialista em Teoria do Delito pela Universidad de Salamanca, Espanha. Formado pela National Defense University, Washington, Estados Unidos, em Combate às Organizações Criminosas Transnacionais e Redes Ilícitas nas Américas. Professor de Direito Penal e palestrante em congressos e universidades no País e no exterior. Autor de diversas obras jurídicas. Embaixador de Cristo.

     

    Fernanda Moretzsohn

    Delegada de Polícia – Polícia Civil do Estado do Paraná. Ex-oficial de Cartório Policial – Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Especialista em Direito Público pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – Anhanguera. Especialista em Direito LGBTQIA+. Palestrante na área de violência de gênero. Professora de Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial. Professora da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná. Professora de cursos preparatórios para concursos. Autora Colunista do Conjur (Coluna Questão de Gênero).

     

    Lucas Henrique Fávero

    Advogado. Pós-graduado em Direito Penal, Processo Penal e Direito Tributário pela Faculdade Damásio. Bacharel em Direito pela Fundação Assis Gurgacz. Professor das disciplinas de Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial e Direito da Criança e do Adolescente.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato