Posts

APÓS REIVINDICAÇÕES DA ADEPOL E COMISSÃO MISTA DE SEGURANÇA, GOVERNO PROMETE PAGAR PROMOÇÕES E PROGRESSÕES DE POLICIAIS EM NOVEMBRO

23 de outubro de 2020

Após diversas reuniões entre as Entidades de Classe representativas das Forças de Segurança Pública do Paraná, formada pela ADEPOL e mais dez entidades, o Governo do Estado anunciou que o pagamento de promoções e progressões está garantido para todas essas classes, incluindo os policiais civis. No anúncio oficial, realizado no último dia 19, apenas Policiais Militares estiveram presentes, já que o convite não chegou até as classes de Policiais Civis, o que causou dúvidas e um certo desconforto, porém, a Secretaria Estadual de Fazenda afirmou que os benefícios serão implantados na folha de pagamento dos Policiais Civis já no mês de novembro.

Para Dr. Daniel Fagundes, presidente da ADEPOL-PR, a conquista é de grande valia, mas ainda parcial, já que outros temas tratados em reuniões com a Secretaria Estadual de Segurança ainda não foram atendidos. “Realizamos uma primeira reunião, na sede da ADEPOL-PR, no dia 23 de julho, na qual as chefias de cada instituição integrante da SESP, embora convidadas, acabaram se furtando do diálogo por nós proposto em primeiro momento, então, formamos uma comissão mista entre as entidades de classe representativa das classes policiais, convidamos os Deputados da Bancada de Segurança, Delegado Rubens Recalcatti, Delegado Jacovós, Delegado Fernando, Soldado Adriano e Coronel Lee para uma segunda reunião, eles nos ouviram e intermediaram os encontros com a SESP, que mesmo com certa resistência nos recebeu nos meses de agosto e setembro. Nas duas reuniões realizadas com a SESP, cada entidade de classe expôs as mazelas que passa cada instituição policial. Nesta semana, uma de nossas reivindicações foi atendida, mostrando assim que temos força nessa luta justa por nossos direitos principalmente quando unimos forças”.

A conquista é resultado de esforço conjunto formado pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná – ADEPOL-PR, Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná – SIDEPOL, Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná – SINCLAPOL, Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná – SINPOAPAR, Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná – SINDARSPEN, Associação da Vila Militar – AVM, Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR, Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas – AMAI, Associação dos Policiais Militares do Litoral -APML, Sociedade Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da PMPR – SBSS e Clube dos Oficiais da PMPR – COPMPR, junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato