Posts

ADEPOL vistoria carceragem da “Delegacia Cidadã” de Matinhos

23 de maio de 2017

O Presidente da ADEPOL, João Ricardo Képes Noronha, e o Diretor Jurídico, Pedro Filipe C. C. de Andrade, estiveram na data de ontem (22/05/2017) vistoriando as carceragens da Delegacia de Polícia Cidadã de Matinhos, de onde fugiram 4 (quatro) detentos na madrugada de sábado.

Foi constatada que a recém inaugurada unidade já contava no momento da fuga com sua capacidade de presos quase completa, sendo ainda identificada graves falhas de segurança no projeto.

“Uma delegacia que se propõe ser cidadã não pode custodiar presos, lugar de preso não é em delegacias de polícia, sejam eles provisórios e muito menos condenados, o projeto não é feito para isso, é lamentável que o Governo do Estado invista uma quantia relevante de recursos públicos em um excelente projeto como este, mas continue insistindo em um erro crasso, banal, que vários estados já resolveram, mas que no Paraná parece ser uma sina que se arrasta ao longo dos anos, já passou da hora do DEPEN parar de se omitir e assumir suas responsabilidades.” Ressaltou o Presidente Noronha.

“O Governo perde aqui uma oportunidade de iniciar um primeiro modelo de implemento automático de presos no sistema penitenciário, como deveria ser em todas as unidades de Polícia Judiciária, enquanto não houver essa consciência quem sofre é a sociedade paranaense que tem de volta nas ruas, perigosos delinquentes que já haviam sido capturados.” complementou o Diretor Pedro Filipe.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato