Posts

ADEPOL solicita informações sobre processo de aquisição de celas modulares

15 de janeiro de 2018

      A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Paraná solicitou na semana passada informações da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do estado, acerca do processo de aquisição de celas modulares, que segundo a SESP deverão ser utilizadas na custódia de presos.

      Segundo notícia veiculada no blog “Contraponto”, do Jornalista Celso Nascimento, “estão sendo gastos R$ 8 milhões na aquisição e instalação do primeiro lote de 57 celas modulares (também chamadas de shelters) para possibilitar a transferência para estes cubículos de 684 presos que superlotam as celas do interior das delegacias. O custo unitário de um shelter fica, portanto, em R$ 140.350,00.”

      De acordo com a Lei de Acesso à Informações, Lei Federal 12.527/2011, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança, tem até 15 (quinze) dias para responder o pedido de informações. 

      “Nos chamou atenção o valor divulgado para aquisição dessas estrutura, sobre tudo porque temos notícias de que essas mesmas estruturas em 2009 estavam sendo orçadas em 42 mil reais pelo Governo do Estado, além disso queremos saber quem está fornecendo essas celas e de que modo foi realizado esse contrato, caso as informações não sejam esclarecedoras tomaremos as medidas perinentes”, garantiu o Presidente da Associação Dr. João Ricardo Képes Noronha.     

       Acesse aqui o pedido de informações protocolado junto a SESP.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato