Posts

ADEPOL promoverá encontro para que candidatos a Conselheiros debatam propostas

10 de agosto de 2017

        Foi publicado no último dia 03 o Decreto 7513, que regulamenta a eleição para Conselheiro do Conselho da Polícia Civil do Paraná, pela primeira vez a classe dos Delegados de Polícia elegerá um Conselheiro para exercer um mandato de 02 (dois) anos no órgão, podendo haver uma reeleição por igual período.

         Essa conquista inédita foi capitaneada pela ADEPOL, através da aprovação da Lei Complementar Estadual 201 de 22 de dezembro de 2016.

         A eleição ocorrerá no mês de setembro, são elegíveis todos Delegados de Polícia de 1ª Classe que não façam parte da atual composição do Conselho, e não respondam, bem como não tenham sido condenados nos últimos 5 anos, a procedimentos criminais e administrativos disciplinares. 

A eleição será realizada através de votação eletrônica, e poderão votar todos Delegados de Polícia do Estado do Paraná que estejam em efetivo exercício.

   
        No próximo dia 15 será realizado o sorteio dos 03 (três) Conselheiros que integrarão a Comissão Eleitoral, que será presidida pelo Corregedor-Geral de Polícia.

        A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná promoverá no dia 30 de agosto, última quarta feira do mês, um encontro entre os interessados a ocuparem a vaga de Conselheiro, onde deverá ser debatidas propostas e esclarecidas dúvidas da classe, acerca do que cada candidato pretende defender no mandato de Conselheiro. 

        Os Delegados de Polícia elegíveis, que tenham interesse deverão requerer sua participação no encontro até o dia 23 de agosto pelo e-mail adepol@terra.com.br ou pelos telefones (41) 3222-9241 e (41) 99206-8187. 

        O encontro será transmitido ao vivo para todos os associados pelo site da entidade.

        “O papel da ADEPOL nesse momento é fomentar o debate, o espaço será aberto a todos que se interessarem, o interesse de todos é que seja eleito um colega comprometido com os anseios da classe, e que tenha a maior representatividade possível”, definiu o Presidente João Ricardo Képes Noronha.

Clique aqui para o regulamento da eleição.

        

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato