Posts

ADEPOL presta atendimento a associado do interior

23 de abril de 2018

O Diretor-Secretário da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, Dr. Pedro Filipe C. C. de Andrade, esteve presente na última quinta-feira (19.04.2018) na Comarca de Goioerê, no noroeste do estado, reunidos com o Juíz Titular Dr. Cristian Palharini Martins e com os Promotores de Justiça Dra. Natasha Scafi de Vasconcelos e Dr. Renato Teatini de Carvalho, em atendimento ao associado Dr. Thiago Luiz Mengal Soares, Delegado-Chefe da 14ª DRP de Goioerê.

Na reunião foram debatidos problemas decorrentes da custódia de presos na Cadeia Pública local, anexa à delegacia, bem como as responsabilidades por sua gestão. Ao final foi protocolado um pedido de providências ao Ministério Público e Poder Judiciário locais.

“Não é concebível que nos dias de hoje, com 30 anos de vigência da Constituição de 1988 e da Lei de Execuções Penais, que é 1984, ainda se confundam no Paraná a atribuição de Polícia Judiciária com atividade de custódia de presos; é nesse sentido o trabalho da ADEPOL de conscientizar as autoridades locais do equívoco dessa interpretação”, explicou o representante da entidade classista.

Clique aqui para ter acesso aos documentos protocolados

 

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato