Posts

ADEPOL –PR tem nova diretoria

19 de março de 2018

No sábado (17), foi empossada a nova diretoria da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná para o biênio 2018/2020. A tradicional disputa acirrada pela gestão da ADEPOL-PR, este ano, deu lugar à proclamação de uma única chapa. O atual presidente é Daniel Fagundes, vice na gestão do ex-presidente João Ricardo Képes Noronha, que presidiu a entidade por cinco mandatos. A escolha dos associados por Daniel Fagundes renova a confiança e credibilidade à continuidade dos rumos que a Associação tem trilhado.

Dentre os objetivos da Associação, Fagundes citou reivindicar a reposição salarial; cobrar uma solução para a remoção dos presos ilegalmente custodiados nas Unidades da Polícia Civil; criação das centrais de flagrantes, no interior e região metropolitana; conseguir apoio para a aprovação da PEC da inamovibilidade do delegado de polícia na Constituição do Estado do Paraná; aprovação do novo Estatuto da Polícia Civil, na qual consta a eleição pela classe do Delegado-Geral, em lista tríplice.   

“Estamos abertos ao diálogo e vamos continuar nos empenhando por melhores condições de trabalho buscando conseguir a contratação de mais recursos humanos; maior independência funcional; além de todas as questões que repercutam direta ou indiretamente na qualidade e no ambiente de trabalho do Delegado de Polícia deste Estado”, anunciou Fagundes.  

A vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, também esteve presente na cerimônia de posse. Ela reforçou a importância de ampliar o diálogo com as entidades representativas e falou sobre os desafios na segurança pública.

“Precisamos ampliar o relacionamento entre as forças de segurança do Estado, dos municípios e da união. Buscar experiências positivas para implantar em todo o efetivo. A responsabilidade da ADEPOL é grande e o momento é de maturidade para fazer a diferença”, disse Cida.

O secretário de Segurança Pública, delegado Julio Reis, que é associado da ADEPOL, também foi ao evento. Assim como marcaram presença a deputada federal Christiane Yared, os deputados estaduais Rubens Recalcatti (que faz parte da nova diretoria da associação), Edson Praczyk, além de desembargadores e representantes da OAB.  

Diretoria Empossada para o biênio 2018/2020

Presidente – Dr. Daniel Prestes Fagundes
Vice-Presidente – Dr. Fábio Renato Amaro da Silva Júnior
Secretário – Dr. Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade
Diretor Financeiro – Dr. Gutemberg Luz Neves Ribeiro
Diretor Jurídico – Dr. Vyctor Hugo Guaita Grotti
Diretor de Patrimônio – Dr. Robson Cézar da Silva Barreto
Diretor dos Aposentados, Pensionistas e Assuntos Previdenciários – Dr. Ernesto dos Santos Neto
Diretora de Comunicação e Mobilizações Estratégicas – Dra. Lívia Graziela Pini
Diretor Social, Cultural e de Esportes – Dr. Rafael Bacelar de Souza
Presidente do Conselho Fiscal – Dr. Rubens Recalcatti
Presidente do Conselho Deliberativo – Dr. José Maria de Paula Correia

 

Fotos: Andressa Araujo e Jonas Oliveira

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato