Posts

ADEPOL-PR retoma Programa de Interiorização com foco em retratar a realidade dos delegados no interior

26 de junho de 2018

    A ADEPOL-PR realizou na última sexta-feira, dia 22 de junho, um Jantar com os delegados das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, na cidade de Cascavel. O encontro, que promove o Programa de Interiorização da ADEPOL-PR com seus associados classistas, teve como tema principal a atuação da entidade em defesa da classe dos delegados de polícia judiciária no Paraná.

    O anfitrião do evento, Delegado Nagib Nassif Palma, Delegado Chefe da 15ª Subdivisão Policial, enalteceu o trabalho da ADEPOL-PR e reforçou a importância das ações de interiorização. “Cada região tem uma realidade, uma situação distinta. O Programa de Interiorização da ADEPOL-PR permite que essas realidades particulares sejam observadas e compreendidas”, enfatizou o Delegado Nagib.

Realidade em pauta

    O Presidente da ADEPOL-PR, Dr. Dr. Daniel Fagundes Prestes, visitou a 15ª Subdivisão Policial, no final da tarde de sexta-feira, com o objetivo de construir com o Delegado Chefe Nagib, uma pauta que represente a realidade da região Oeste do estado. “É necessário, é fundamental! Não podemos presumir uma realidade a quilômetros de distância, muito menos discutir medidas que beneficiem uma região apenas em reuniões realizadas na capital. É preciso mais, é preciso estar constantemente em contato com cada realidade”, explicou o Presidente Daniel.

    No encontro, Dr. Daniel e Dr. Nagib discutiram, entre outros assuntos, a realidade das carceragens nas delegacias da região e as soluções mais adequadas às demandas e necessidades locais. “É uma demanda de urgência e que traz muitos problemas á sociedade, ao delegado de polícia e sua equipe, as forças de segurança. Delegacia não é carceragem, não é presídio e estamos trabalhando para mapear as demandas locais para apresentar em nossas pautas de reivindicação da classe a realidade de cada região”, revelou Dr. Daniel .

Jantar
   

O Jantar de Confraternização da ADEPOL-PR, realizado em Cascavel, foi o primeiro do Programa de Interiorização, ação retomada pela gestão da ADEPOL-PR 2018-2020, pela presidência do Delegado de Polícia Dr. Daniel Fagundes Prestes. O encontro contou com a presença de aproximadamente 30 delegados, vindos de comarcas das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. Durante o evento, o Presidente fez uma breve prestação de contas das ações da entidade frente aos interesses da classe. “Também trouxemos notícias de nossa busca pelos avanços salariais e de carreira dos delegados, pauta que insistentemente cobramos junto ao governo estado”, concluiu Dr. Daniel.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato