Posts

ADEPOL-PR RECEBE REPRESENTANTES DOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO PARA DELEGADOS DE POLÍCIA DO ESTADO DO PARANÁ

2 de junho de 2022

Dr. Gutemberg L. N. Ribeiro, Presidente da ADEPOL-PR, juntamente com os Diretores Dr. Adriano Chohfi e Dr. Luiz Fernando Artigas Jr., receberam, na noite da última quarta-feira, os representantes da Comissão de Aprovados do último concurso para Delegado de Polícia do Estado do Paraná. Na oportunidade, os aprovados que se fizeram presentes puderam conhecer a estrutura física da ADEPOL-PR e saber mais das lutas classistas da entidade.

Durante o encontro, também foi discutido o grave déficit do quadro de Delegados no Estado do Paraná e, assim, a importância da nomeação dos aprovados no último concurso. O quadro previsto em lei de Delegados de Polícia é de 780 cargos, porém, o Estado do Paraná conta, atualmente, com apenas 336 Delegados na ativa. Esse déficit traz inúmeras consequências nefastas na prestação do serviço da Polícia Judiciária, subtraindo a capacidade operacional da instituição e sobrecarregando os poucos colegas que acabam com um fardo desproporcional e muito pesado de serviço, afinal, são mais de 440 cargos de Delegados de Polícia em aberto no Paraná, colocando o Estado no pior lugar do ranking brasileiro de número de delegados em relação ao número da população. E isso precisa ser corrigido urgentemente pelo Governo do Estado para que os atuais Delegados tenham o absurdo acúmulo de serviço melhor distribuído e para que a população paranaense possa contar com uma Polícia Civil com maior capacidade operacional para bem servir e proteger.

Por isso, a ADEPOL-PR apoia o movimento dos aprovados e acompanha, de perto, o andamento do processo, cobrando constantemente o Governo e pedindo maior valorização da classe, o que vem acompanhada da imprescindível nomeação de, no mínimo, 150 novos Delegados de Polícia aprovados no concurso em andamento para suprir a carência do atual quadro. Afinal, aos olhos da população, a Segurança Pública está entre as necessidades primordiais da Sociedade.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato