Posts

A ADEPOL PR participou de Audiência Pública que debateu o futuro da Paraná Previdência

7 de maio de 2018

Para discutir as políticas públicas, o equilíbrio financeiro das reservas dos pensionistas e aposentados, e o futuro da Paraná Previdência, o Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Deputado Estadual Requião Filho, realizou Audiência Pública, no Auditório Legislativo, na presente data (07/05/18), na qual participou como convidado palestrante o Dr. Daniel Prestes Fagundes, Presidente da ADEPOL-PR.

Segundo o Dr. Daniel Prestes Fagundes “a situação do Paraná Previdência é gravíssima. Por isso a importância de debates como esse. O diagnóstico do rombo no fundo previdenciário foi traçado. Agora esperar a solução para que o Paraná não venha a se tornar inadimplente para com os beneficiários do regime próprio de previdência do Estado em um futuro relativamente breve. Os órgãos de controle, internos e externos, da Paraná Previdência devem ficar atentos para que o Governo recolha a sua contrapartida, cesse o desvio dos recursos do fundo para outras áreas, cobre os inadimplentes, aperfeiçoe os investimentos do fundo e procure a responsabilização dos governantes que causaram tamanho rombo em razão da gestão temerária e irresponsável como a do Governador Beto Richa que, a título de “ajuste fiscal”, acabou por comprometer a saúde do fundo previdenciário por meio da malfadada Lei n° 18.469/15, por meio da qual onerou o fundo previdenciário com mais de 33 mil servidores que nunca contribuíram para o fundo, gerando um impacto de mais de 6 bilhões de prejuízos para o Paraná Previdência”.

Clique aqui para assistir

Fonte: https://www.requiaofilho.com.br/single-post/2018/05/07/Audi%C3%AAncia-P%C3%BAblica-debate-Paran%C3%A1-Previd%C3%AAncia-na-Assembleia-Legislativa-Acompanhe-ao-vivo

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato