A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (ADEPOL-PR) parabeniza, com grande orgulho, o presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, Dr. Alexandre Macorin de Lima, pelo recebimento da medalha Willy Barth, concedida pela Câmara Municipal de Toledo, na última sexta-feira (12).
A honraria reconhece pessoas físicas, independentemente da naturalidade, que tenham contribuído para o desenvolvimento do município ou se destacado em ações de integração social, mobilização popular, combate às desigualdades ou em outras iniciativas voltadas à promoção do bem-estar da comunidade. O reconhecimento é um reflexo da trajetória exemplar construída por Alexandre ao longo de sua carreira na segurança pública.
Com mais de três décadas de atuação, Dr. Macorin exerceu funções de elevada responsabilidade em diversas regiões do Estado, com passagens por Barracão, Assis Chateaubriand, Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo, sempre pautado pelo compromisso com o serviço público e a defesa da sociedade.
No âmbito institucional da Polícia Civil do Paraná, o Delegado de Polícia foi eleito Conselheiro da Polícia Civil para o biênio 2018/2019 e reeleito para o período de 2020/2021. O primeiro delegado eleito da classe.
Em Toledo, sua atuação teve impacto direto no fortalecimento da atividade investigativa. Destacam-se a criação do Núcleo de Inteligência Policial da 20ª Subdivisão Policial, em 2005, e a participação na Operação Chá Verde, realizada em conjunto com a Polícia Federal, que desarticulou organização criminosa de atuação internacional. Mais recentemente, como delegado titular da 20ª SDP, liderou ações relevantes de combate ao crime organizado, tráfico de drogas, crimes digitais e furtos qualificados, com operações que resultaram em prisões e no reforço da segurança da população da região Oeste.
A ADEPOL-PR parabeniza o Dr. Alexandre Macorin de Lima pela honraria e pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Paraná.
