Posts

A ADEPOL-PR MARCOU PRESENÇA NA REUNIÃO DA UPB-PARANÁ PARA DISCUTIR A MOBILIZAÇÃO DAS POLÍCIAS CONTRA A PEC 287/16 (REFORMA DA PREVIDÊNCIA)

24 de fevereiro de 2017

Foi realizada, nesta quinta-feira (23.02.2017), uma nova reunião da UPB-PR, na sede do SINPRF-PR, com quase todas as entidades representativas dos profissionais de segurança pública, para tratar de assuntos pertinentes a aposentadoria policial que está sendo ameaçada pela PEC 287/16.

Estiveram presentes nessa reunião: Sidnei Nunes, Presidente do SINPRF/PR; Elgson Navarrete de Azevedo, Presidente do Conselho Fiscal do SINPRF/PR; Dr. Daniel Fagundes, Vice-Presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (ADEPOL-PR); Francisco Breus, Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (SINPEF/PR); o Vice-diretor de imprensa do SINCLAPOL; Luiz Vecchi, Presidente do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (SIGMUC) e Rejane Soldani Ribeiro, Diretora Financeira (SIGMUC); Henry Francis Therns De Oliveira, Presidente da União das Praças do Corpo de Bombeiros do Paraná (UPCB); e Juliano Costa, Presidente do Sindicato das Guardas Municipais da Região Metropolitana (SIGMETRO). 

Entre os assuntos discutidos, verificou-se a necessidade de uma maior publicidade e atuação Jurídica e Política em torno dessa pauta. Tendo em vista que foi confirmado o nome do Deputado Federal Osmar Serragilo (PMDB/PR) como novo Ministro da Justiça, a ideia é intensificar nossa luta na base política do novo Ministro, qual seja, a cidade de Umuarama/PR, mas não sem antes agendar uma reunião com ele na Capital Federal para tratarmos da aposentadoria policial, cuja PEC 287/16 pretende extinguir.

A classe policial, como um todo, está procurando se unir e se organizar em torno desse objetivo comum (combate à PEC 287/16 para a preservação da aposentadoria policial), afinal, se a PEC for aprovada como está, será como que um tiro de misericórdia nas polícias.

Na medida em que as mobilizações e campanhas contra a PEC 287/16 forem sendo promovidas, seja no âmbito estadual ou nacional, por essa nova organização UPB-PR, criada exclusivamente para tratar desse assunto, essas serão informadas tempestivamente neste espaço.

A Diretoria

 

 

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato