Posts

ADEPOL-PR IRÁ SEDIAR REUNIÃO COM ENTIDADES CLASSISTAS E COMANDOS DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ

21 de julho de 2020

Na próxima quinta-feira (23), a ADEPOL-PR estará sediando uma reunião com diversas entidades classistas que integram as forças de segurança pública do Paraná. A ação tem como iniciativa reunir os presidentes e representantes das Associações da Polícia Civil, Militar, Científica e Penitenciária para discutir, com seus comandos, o futuro dos órgãos que integram a SESP, tendo em vista que muitos direitos foram retirados ou bloqueados pelo Governo nos últimos meses. Cada setor convidou via ofício o seu Comandante informando sobre algumas questões de pauta, bem como, a importância da presença do comando na reunião.

Segundo Dr. Daniel Fagundes, Presidente da ADEPOL-PR, o encontro tem o cunho de expor diretamente aos representantes do Governo as dificuldades que as forças de segurança vem enfrentando. “Estamos em um período crítico, de pandemia. Como se não bastasse a crise sanitária em que policiais trabalham diretamente na linha de frente contra o Coronavírus, o Governo congelou diversos benefícios, como exemplo, a Lei Complementar 173/2020 que não proibiu as promoções e progressões porém, em âmbito estadual, o Governo sinalizou o congelamento, não somente da Data Base mas também de toda a carreira dos servidores durante um ano e meio, medidas que foram anunciadas como temporárias mas que terão efeitos permanentes”.

A reunião que acontece na próxima quinta-feira terá todo o cuidado de higienização e distanciamento entre os participantes, medidas recomendados pelos órgãos de saúde. O evento será registrado pela equipe de comunicação da ADEPOL-PR a fim de documentar a pauta.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato