Posts

ADEPOL negocia data-base com Secretário de Fazenda

18 de maio de 2018

       O Diretor-Secretário da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, Dr. Pedro Filipe C. C. de Andrade, se reuniu, na tarde da última quinta-feira, dia 17, com o novo secretário de Fazenda do Estado do Paraná, José Luiz Bovo, para tratar do reajuste inflacionário dos delegados de polícia do estado. A reunião, promovida pelo Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, trouxe a mesa do novo secretário ainda outras 41 entidades sindicais e associativas que representam categorias distintas de servidores públicos do estado.

       De acordo com Pedro Filipe, a reunião serviu para retomar a pauta de discussão de um assunto que está pendente há mais de dois anos; a reposição das perdas causadas pela inflação desde o ano de 2015. No entanto, o diretor afirma que, por questões legais, as discussões atuais ficaram focadas na reposição apenas do ano de 2018. “O governo anterior deixou uma dívida acumulada de 11,69% de perda inflacionária no salário do funcionalismo público. O que estamos pedindo pra esse ano, em virtude da limitação imposta pela lei eleitoral, é apenas a reposição do ano vigente, que é de 2,95%, os outros 8,74% ficariam para ser discutido da LDO de 2019. O pleito é justo, responsável e demonstramos aqui que também é viável financeiramente, por isso contamos com a sensibilidade da nova gestão”, explicou o Secretário Pedro Filipe C. C. de Andrade.

      O Secretário José Luiz Bovo destacou a importância do diálogo permanente e transparente com o funcionalismo público, e garantiu que o Governo terá uma posição sobre o pleito até julho, data limite para a concessão do reajuste inflacionário, por imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal.

      No encontro, estiveram presentes ainda o diretor dos Aposentados, Dr. Ernesto dos Santos Neto e o Presidente do Sindicato dos Delegados do Estado do Paraná, Dr. Cláudio Marques Rolim e Silva.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato