Posts

ADEPOL requer na justiça nomeação de aprovados no concurso de Delegado de Polícia e abertura imediata de concurso para contratação de Escrivães e Investigadores de Polícia

21 de junho de 2017

     A Associação dos Delegados de Polícia do Paraná ajuizou na data de ontem (20.06.2017), ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela antecipada, para obrigar o Estado do Paraná a nomear cerca 120 (cento e vinte) aprovados no último concurso de Delegado de Polícia Civil. A tutela jurisdicional requerida visa ainda a abertura de processo seletivo para contratação de Escrivães de Polícia e Investigadores de Polícia Civil. 

      A ação foi distribuída para o magistrado Tiago Gagliano Pinto Alberto, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Curitiba, e pode ser acompanhada através do processo 0002573-85.2017.8.16.0004.

      A demanda judicial visa recompor o efetivo policial previsto na Lei nº 17.070/2012, que atualmente está defasado em quase 50% (cinquenta por cento).
 
      “Estamos definhando, precisamos pensar a quem interessa essa desidratação da Polícia Judiciária, esperamos que o Poder Judiciário analise essa questão”, ressaltou o Presidente da ADEPOL, João Ricardo Képes Noronha.

       O Programa Paraná Seguro lançado pelo Governo do Estado em 2011 previa a contratação de 400 (quatrocentos) Delegados de Polícia, em sete anos foram contratados cerca de 130 (cento e trinta) profissionais, o suficiente apenas para repor vacâncias causadas por aposentadorias, falecimentos e exonerações.

Clique aqui para ver a petição inicial da ação.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato