Posts

GOVERNO DO PARANÁ ADIA MAIS UMA VEZ ANÚNCIO DOS ÍNDICES DE REAJUSTE DOS SERVIDORES POLICIAIS

23 de março de 2022

Mais uma vez o Governo do Paraná adiou, para a próxima segunda-feira (28), o anúncio oficial dos índices de reajuste dos profissionais da Polícia Civil e Militar do Estado. O anúncio do adiamento foi dado de forma oficial durante sessão plenária desta quarta-feira (23) pelo líder do governo, Deputado Hussein Bakri em seu discurso no plenário, e confirmada em um vídeo pelo Governador Ratinho Júnior. O anúncio dos índices estava marcado primariamente para a segunda-feira(21), sendo adiado para terça (22), confirmado para quarta (23) e novamente adiado para segunda (28), fato este que comprova a enrolação do Governo do Estado com toda a classe policial, em especial as entidades que representam os Delegados de Polícia, que durante reunião da Comissão de Segurança, com o auxilio de um economista, apresentaram uma tabela com números exatos dos índices do subsídio que seriam ideais, provando inclusive que há recursos para atender a demanda.

Segundo informações, o Governador irá encaminhar diretamente a tabela reformulada para a ALEP, não passando por reunião da comissão, instituída pelo Decreto Estadual nº 0.243/2022, e que tem a participação de representantes da Casa Civil, Departamento de Polícia Civil do Paraná, diversas Secretarias Estaduais e Associações e Sindicatos que representam a classe da Polícia Civil, provando assim, que os novos índices podem ser tomados em uma decisão unilateral por parte do Governo. Para Dr. Daniel Fagundes, Presidente da ADEPOL, o Governo vem mais uma vez mostrando desrespeito com a classe policial. “O Governo covardemente não quer dialogar conosco, pois é quase certo que vão nos apresentar algo pífio, mesmo nós pela ADEPOL tendo provado já na primeira reunião da comissão da Casa Civil que há recursos de sobra para atender a todos. Por isso o governo não nos recebeu para a última reunião dessa comissão, em ato de grande desrespeito, deixando para última hora, empurrando com a barriga, com a conivência do Departamento de Policia Civil, de forma absolutamente desrespeitosa para com a classe“.

Caso o projeto seja mesmo encaminhado, os Deputados deverão votar a proposta até o próximo dia 2 de abril. Após essa data, a legislação eleitoral proíbe a concessão de benefícios a servidores seis meses antes da eleição. A ADEPOL-PR continuará acompanhando esta novela e somente realizará a Assembleia Geral Extraordinária após o anúncio dos novos índices, para deliberação da classe.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato