Posts

DELEGACIA DE MARMELEIRO PASSA POR REESTRUTURAÇÃO E SE TORNA MODELO NO INTERIOR DO PARANÁ

8 de agosto de 2020

A Delegacia de Polícia Civil de Marmeleiro, pertencente à 19° Subdivisão Policial do Interior, Francisco Beltrão, interior do Paraná, passou por uma grande reestruturação tornando-se modelo em atendimento humanizado no Paraná. O projeto é de iniciativa do Dr.Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda, Delegado de Polícia titular daquela unidade policial. Com esse projeto, o Dr. Wilkinson visa trazer um tratamento mais humanizado às vítimas de violência da Comarca, que, além de Marmeleiro, abrange mais duas cidades da região. Mulheres, crianças e idosos, vítimas de violência, contam, agora, com espaços especialmente projetados para elas. “Estamos criando um modelo de Delegacia inovador, e com a ajuda da sociedade, conseguimos implementar o projeto na prática, transformando um local sem muitas condições em um centro de promoção de cidadania e acolhimento de vítimas de violência”, conta Dr. Wilkinson.

O projeto, que já está finalizado, criou espaços como novos banheiros com acesso para cadeirantes, fraldário e um espaço especialmente projetado para o melhor atendimento às crianças o qual conta até com uma brinquedoteca.

Segundo o Delegado, grande parte dos recursos para a conclusão da obra foram destinados pela comunidade e pelo Ministério Público do Trabalho e a mão de obra cedida pelo DEPEN, ou seja, os próprios presos da região realizaram grande parte da reforma. O Dr. Daniel Fagundes, Presidente da ADEPOL-PR, em nome de sua Diretoria, parabeniza o empreendedorismo do Dr. Wilkinson Fabiano e enfatiza que iniciativas como essa enaltecem a Polícia Civil que tem como lema Servir e Proteger a sociedade paranaense de forma humanitária.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato