Convênios para Associados

CANAL AMÉRICA – CORRETORA DE SEGUROS

Canal América Corretora de Seguros, é resultado da fusão de três grupos especialistas em seguros, previdência e benefícios, com atuação nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, e busca desenvolver ações conjuntas, que proporcionem condições privilegiadas aos seus segurados, orientadas por profissionais altamente qualificados com experiência de mais de 25 anos exclusivamente no mercado de seguro de vida, assistência funeral e cartões de benefícios.

Você Sabia?
O dia 14 de novembro foi escolhido para lembrar o Dia nacional do combate à Diabetes. O objetivo é prevenir e controlar a doença controlando a alimentação e promovendo a prática de atividades físicas. De acordo com dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF), em todo o mundo mais de 400 milhões de pessoas têm a doença. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e por dia aparecem 500 novos casos .São dois tipos da doença. O tipo 1, é mais frequente em crianças e adolescentes que desenvolvem anticorpos contra o próprio pâncreas. Já o tipo 2 é mais frequente em obesos, idosos e em pessoas com genética favorável. Essas pessoas tem resistência à insulina e o metabolismo acaba necessitando de uma quantidade ainda maior quando doente.Os diabéticos precisam de uma alimentação específica e personalizada. Doces e açúcar refinados devem ser cortados do cardápio porque aumentam a absorção de insulina e a glicemia tende a subir causando um quadro de hiperglicemia. Nutricionistas afirmam que todos os alimentos ingeridos pelos diabéticos devem ser integrais e diets. Comidas com índice glicêmico alto jamais devem ser consumidas pelo doente.Outro cuidado é com algumas frutas que possuem açúcar natural, chamado frutose e, se ingerido demais, pode interferir na glicemia. Se o diabético quiser comer uma salada de frutas, o indicado é misturar no máximo três tipos diferentes e ingerir apenas duas colheres de sopas. A regra não é diferente para os sucos.

Um ato de gentileza contagia: fica mais feliz quem recebe, e quem pratica também! O Dia Mundial da Gentileza foi criado visando espalhar essa alegria e generosidade pelo mundo. Pequenas boas ações só traze o bem. Se inspire e seja ainda mais gentil! Aproveite o Dia Mundial da Gentileza para olhar para si mesmo e ver o quanto você está sendo gentil e se pode melhorar, afinal a mudança acontece aos poucos, um pouquinho por dia. O que não vale é ficar parado e tratar o outro da forma que você não gostaria de ser tratado. O universo devolve tudo o que fazemos, seja bom ou ruim. Você vai colher o que plantar, por isso colha o bem!

Novembro Azul é uma campanha de alta relevância no combate ao câncer de próstata e conscientização da importância de exames regulares e diagnóstico precoce. A doença não tem prevenção, mas o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura. Atualmente, é possível até mesmo não retirar o tumor, quando ele é classificado de baixo risco, apenas acompanhar sua evolução, o que é chamado de vigilância ativa. Porém, é importante observar alguns critérios rigorosos de acompanhamento como visitas frequentes ao urologista, realização de exames e até novas biópsias de acompanhamento. Homens que tiverem história de câncer na família correm mais risco e devem iniciar os exames anuais a partir dos 40 anos de idade. A realização de exames nessa faixa etária está relacionada à diminuição de cerca de 21% na mortalidade pela doença em estudos de grande porte.