Posts

Presidente da ADEPOL-PR se reúne com Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná para discutir ações de cobrança da data-base dos servidores estaduais

28 de junho de 2019

No último dia 19 de junho, o Presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes, esteve reunido com o Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, para a entrega de memoriais e também discutir ações que cobram a data-base dos servidores públicos estaduais do Paraná.  O advogado da ADEPOL-PR, Dr. Migelângelo Lemos, também participou do encontro levando ao Presidente do TJ-PR os argumentos jurídicos que justificam o pedido de atenção às ações impetradas. Segundo o advogado, as ações estão suspensas por força de um Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas que aguarda julgamento pelo Órgão Especial do TJPR.  “Relembramos a sequência de calotes que o Governo tem feito com os servidores e apresentamos os fundamentos jurídicos pelos quais as ações devem ser julgadas em favor dos Servidores”, explicou o presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes.

Ainda segundo o presidente, durante a conversa com o Desembargador Xisto Pereira, foram apresentados números e outras informações que ilustram a realidade da Polícia Civil no Paraná. “Foi uma forma que encontramos de exemplificar, dar clareza a realidade a que estamos expostos, as perdas financeiras, as condições deficitárias de trabalho, que são os motivos para as ações e manifestações públicas que vem sendo encabeçadas nas últimas semanas frente ao governo do Estado”, concluiu o presidente da ADEPOL-PR.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato