Posts

Presidente da ADEPOL-PR pede apoio e empresários do setor varejista reforçam cobrança de reestruturação da Polícia Civil junto ao Governo do Estado

26 de julho de 2019

O presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes, participou, no último dia 24, de um encontro com empresários do setor varejista promovido pela Associação Paranaense de Supermercados (APRAS) na sede da Fecomércio-Pr. No encontro, o presidente da ADEPOL-PR, deu uma palestra aos empresários explicando os gargalos da segurança pública e os riscos que estes representam para a sociedade como um todo.

Ao longo de uma hora, Dr. Daniel Fagundes explicou aos presentes que a desestruturação da Polícia Civil, a defasagem de efetivo, as dificuldades estruturais e a falta de investimentos na segurança pública do estado, corroboram para o crescimento dos índices de criminalidade e para a insegurança da sociedade. “Tive a oportunidade de apresentar um diagnóstico claro e preciso da situação da Polícia Civil, sua precariedade estrutural, e fazer um paralelo com os índices de criminalidade “, explicou o presidente da ADEPOL-PR.

Dr. Daniel aproveitou ainda parta demonstrar com base em outras nações, muitas vezes antagônicas no viés político, mas semelhantes nas políticas públicas, que indiferente do modelo político e ideológico adotado pelos governos, nações ordeiras e desenvolvidas investem nos três pilares principais: saúde, educação e segurança pública. “Você pode ir a China, um regime Comunista, ou aos EUA, onde a política é de direita e adota o princípio do Estado Mínimo, e verá que ambas investem nesses três pilares. Um Estado forte, seguro e próspero se faz assim, não há sequer um Estado Mínimo equilibrado sem que os investimentos no mínimo que uma sociedade precise aconteçam, ou sejam, sem que segurança, saúde e educação tenham investimentos robustos”, disse o presidente.

Segundo o presidente da ADEPOL-PR, ao término do encontro, ficou consignado como nota distintiva do evento um acordo de cooperação entre o setor empresarial e a ADEPOL-PR nas cobranças junto ao governo do Estado para a reestruturação da Polícia Civil e segurança pública como um todo. “Foi produtivo e esclarecedor, os empresários puderam ver, sem meias palavras, sem falas políticas, que a segurança pública no Estado precisa de investimentos, mais do que isso, precisa passar por uma reestruturação para que a sociedade paranaense possa voltar a sentir segura. Para tanto, eles, os empresários, se comprometeram em ir ao governador e cobrar investimentos e a reestruturação da Polícia Civil, nos ajudar nessa interlocução visando melhorar um serviço que é direito de todos”, concluiu Dr. Daniel.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato