Posts

Com 91% de adesão nas urnas, delegados de Polícia Civil do Paraná elegem Lista Tríplice para indicação de Delegado Geral

3 de outubro de 2018

Delegados de Polícia de todo o Estado do Paraná foram às urnas nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, para eleger a inédita Lista Tríplice para indicação do próximo Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná. Com 91% de adesão nas urnas, foram eleitos para a lista Tríplice os delegados Dr. Alexandre Macorin de Lima (173 votos), atual conselheiro eleito da Polícia Civil do Paraná, Dr. Francisco Alberto Caricati (155 votos), atual diretor geral do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN) e Dra. Maritza Maíra Haisi (144 votos) que é Delegada Chefe da Divisão de Polícia Especializada. 

 

Ao todo, 363 delegados, de um total de 398 eleitores, compareceram as urnas, totalizando 1040 votos computados. “Pela primeira vez, em 165 anos de história os delegado de Polícia Civil do Paraná elegem uma lista tríplice para indicar o Delegado Geral. A história foi escrita e a classe mostrou que está mais unida do que nunca para o futuro”, comemorou o presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes.

 

Segundo o presidente da entidade, a expectativa agora é de que o futuro governador do estado acate a vontade dos delegados de polícia e indique um dos três nomes apontados pela classe. “Foram  mais de 90% dos delegados de todo o Estado do Paraná que escolheram os nomes, é a vontade da maioria e desejamos que essa vontade seja respeitada”, concluiu o presidente.

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato