Posts

ADEPOL se reúne com o Secretário Especial de Administração Penitenciária

17 de maio de 2018

Os Presidentes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná, Dr. Daniel Prestes Fagundes, e do Sindicato dos Delegados de Polícia, Dr. Cláudio Marques Rolim e Silva, estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira, dia 17.05, com o Secretário Especial de Administração Penitenciária, Cel. Elio de Oliveira Manoel, e o Diretor Geral do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, Delegado Francisco Alberto Caricati. Na pauta de reunião, foram discutidas demandas da carreira dos Delegados de Polícia e o esvaziamento definitivo de presos de delegacias do Estado. Além disso, a nova equipe da Administração Penitenciária apresentou na pauta as dificuldades encontradas e as providências que vem sendo tomadas nos primeiros 15 (quinze) dias de gestão.

Para o presidente da ADEPOL, Dr. Daniel Prestes Fagundes, o diálogo com o governo, com a administração do sistema, é importante na busca pela solução de problemas, em especial os de natureza mais grave e urgente. “É importante esse contato direto com a administração para que a gente possa em conjunto ir equacionando os problemas mais graves e urgentes, ficamos de nos reunir periodicamente visando a busca por soluções. Desejamos sucesso a nova Administração Penitenciária do Estado do Paraná, terão todo o apoio dos Delegados de Polícia, mas precisamos em um curto espaço de tempo apresentar resultados a sociedade e caminharmos efetivamente para uma resolução definitiva no que tange a custódia ilegal de presos em delegacias de polícia do estado”, ressaltou o presidente.

Além de seu presidente, participaram da reunião representando a ADEPOL o diretor secretário, Dr. Pedro Filipe C. C. de Andrade e o diretor dos aposentados, Dr. Ernesto dos Santos Neto.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato