Posts

ADEPOL se reúne com Defensor Público Geral do Estado para discutir questão carcerária das delegacias de polícia do Paraná.

19 de janeiro de 2017

Após reuniões feitas com a Ordem dos Advogados do Brasil e com o Ministério Público no ano passado, a ADEPOL-PR iniciou o ano se reunindo com o Defensor Público Geral do Estado, Dr. Sérgio Roberto R. Parigot de Souza, para discutir a situação da ilegalidade persistente de custódia de presos em delegacias do Paraná.

Foi repassado aos defensores uma série de documentos, dados e materiais que demonstram que a situação já ultrapassou o caos.

A Defensoria Pública se comprometeu a estudar as questões apresentadas e apresentar medidas judicias cabíveis, além de outras ações em conjunto com a nossa entidade de classe.

A ADEPOL solicita mais uma vez aos seus associados que envie os materiais sobre a situação carcerária de suas unidades para associação (adepol@terra.com.br), bem como informe a entidade os casos mais alarmantes, como manutenção de presos em carceragens interditadas pela justiça, pois segundo o Defensor Público Geral a defensoria dará prioridade a essas demandas.

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato