Posts

ADEPOL participa de audiência pública em Palmas

7 de junho de 2017

        A ADEPOL-PR esteve presente na cidade de Palmas, no sul do estado, onde ontem (06.06.2017) foi realizada uma audiência pública para discutir a questão carcerária na comarca, e a custódia ilegal de presos na Delegacia de Polícia local.

        Além do Diretor Jurídico Dr. Pedro Filipe Cruz Cardoso de Andrade e do Diretor dos Aposentados, Pensionistas e de Assuntos Previdenciários, Dr. Ernesto dos Santos Neto, representando a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, também esteve presente o Dr. Claudio Marques Rolin e Silva, representando o Sindicado dos Delegados, e representantes da Magistratura, do Ministério Público, da OAB, o Prefeito do Município, o Presidente da Câmara de Vereadores e membros do Conselho de Segurança, que organizaram a audiência. 

        Foi registrada em ata a ausência de representantes do Departamento Penitenciário, o DEPEN, da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado, que, convidados, não se fizeram presentes para discutir a temática de sua responsabilidade.

         Ao final da audiência foi definido que a Prefeitura doará um imóvel para que uma nova Delegacia de Polícia seja instalada no município, possibilitando assim a entrega do atual prédio, transformado em Cadeia Pública pela Resolução Secretarial 76/2013 – GS/SEJU, ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná. 

“Essa é uma grande iniciativa da comunidade de Palmas, em articulação com as autoridades constituídas do município, que estão se propondo em discutir com seriedade essa questão e apresentar soluções locais, já que o Governo do Estado não tem tido êxito em apresentar as soluções que a sociedade almeja, esperamos que esse exemplo ocorra em outros municípios, a ADEPOL estará presente sempre que chamada a discutir essa temática e a buscar soluções” Ressaltou o Diretor Jurídico Dr. Pedro Filipe. 

 

 

 

 

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato