Posts

EM MEMORANDO, SESP AUTORIZA CONCESSÃO DE FÉRIAS PARA POLICIAIS CIVIS DO PARANÁ

4 de agosto de 2020

Após inúmeras reuniões, solicitações e muita luta por parte da ADEPOL-PR (Associação dos Delegados de Polícia do Paraná) e do SINCLAPOL (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná), a Secretaria de Segurança Pública Estadual editou e assinou o Memorando 009/de 21 de Julho de 2020, que autoriza o gozo de férias para Servidores Públicos que ocupam cargos na Polícia Civil do Paraná. O documento, assinado pelo Diretor Geral da SESP, Cel. Pedro Luiz Stonoga, é uma reivindicação persistente da ADEPOL e do SINCLAPOL tendo em vista que toda a classe de Policiais Civis estavam com o direito às férias bloqueado pelo Governo.

Segundo Dr. Daniel Fagundes, Presidente da ADEPOL-PR, o direito às férias é o mínimo que a SESP pode conceder neste momento aos Policiais Civis. “Nós, da classe Policial Civil, fomos deixados de lado pela Secretaria de Segurança do Paraná. Como não bastasse os direitos que nos estão sendo retirados, estávamos também com o período de férias, direito garantido na constituição, bloqueado. Após muita conversa, com Deputados da Bancada da Segurança Pública e também com o Delegado Geral do Paraná, conseguimos reverter esta situação e garantir que os servidores tenham seu direito garantido”.

O documento, cita ainda que o direito às férias será garantido a todos servidores públicos que integram a Secretaria de Segurança Pública Civil e Militar, com a contrapartida de garantir um mínimo de servidores para a manutenção dos serviços considerados essenciais.

Abaixo, memorando 009/de 21 de Julho de 2020


Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato