Vídeos

Delegados das regiões Oeste e Sudoeste do Estado participam de Curso de Tiro promovido pela ADEPOL-PR

24 de maio de 2019

No dia 17 de maio, a ADEPOL-PR promoveu mais uma edição do seu Curso de Tiro em parceria com o Grupo Tigre. O evento faz parte do programa de Interiorização da ADEPOL-PR e recebeu Delegados de Polícia Civil associados à entidade e que atuam nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. As aulas foram ministradas pelo Delegado de Polícia, Dr. Luis Fernando Artigas e pelo Investigador do Grupo Tigre, Rodrigo Solotow, no Estande de Tiro Pista Quente, em Foz do Iguaçu. O Delegado de Polícia Dr. Ivonei Oscar da Silva, Chefe da Divisão Estadual de Narcóticos de Pato Branco, também trabalhou como instrutor de tiro durante o curso.

Para o presidente da ADEPOL-PR, Dr. Daniel Fagundes, o Curso foi muito bem aproveitado por todos os delegados e cumpriu seu objetivo. “Trouxemos mais uma edição do curso, sempre focando no aperfeiçoamento e na melhoria das técnicas dos Delegados, é uma manutenção das habilidades, um “upgrade” de conhecimento com instrutores mais que qualificados e reconhecidos por suas habilidades”, pontuou.

Cada delegado teve em média 150 disparos para o curso. Além disso, foram trabalhadas técnicas de saque, visada e precisão para que o poder de ação do Delegado em situações de confronto torne-se preciso,  seguro e objetivo. “Nosso objetivo é trazer a vocês conhecimento, auxiliar na melhora da técnica e da segurança no uso do equipamento que vocês têm em mãos”, disse o Delegado Artigas aos participantes durante o curso.

Hospedagem

Além do Curso, a ADEPOL-PR ofereceu aos Delegados Participantes uma diária de hospedagem no Hotel Recanto Cataratas Resort, em um convênio firmado pela Presidência da ADEPOL-PR. “Conseguimos hospedar todos os participantes do curso em um dos melhores hotéis da cidade por um valor similar aos valores praticados pelos Hotéis conveniados em Curitiba”, explicou o presidente, Dr. Daniel Fagundes.

Graças à parceria firmada com o Hotel, a ADEPOL-PR apenas transferiu a diária disponível a cada delegado do interior, em Curitiba, para a Foz do Iguaçu. “Como a ADEPOL – PR tem um convênio com a Rede de Hotéis San Juan, em Curitiba, e oferece uma diária por mês para cada associado, conseguimos transferir esse benefício para Foz do Iguaçu, em um Hotel de referência em hospedagem e lazer da Costa Oeste do Estado”, ponderou Dr. Daniel Fagundes.

Lazer e Confraternização

Vencida a etapa de aulas que o Curso de Tiro ofereceu , com carga horária de sete horas, os Delegados foram convidados para um jantar no Hotel Recanto. No cardápio  Costela Fogo de Chão, Filé Argentino, além de mais dez pratos quentes, saladas e sobremesas. Uma dupla sertaneja animou a noite em uma grande confraternização de amigos.

O presidente da ADEPOL-PR aproveitou a oportunidade para prestar contas aos associados das ações da entidade, em especial daquelas que diziam respeito a questões salariais e de condições de trabalho. “Foi um momento importante, onde, além de confraternizar, tivemos a oportunidade de falar um pouco mais sobre a atuação da ADEPOL-PR nas discussões da pauta classista”, concluiu.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato