Convênios

COLÉGIO ERASTO GAERTNER

21 de fevereiro de 2019

A cada amanhecer, o Colégio Erasto Gaertner renova os valores transmitidos há oitenta anos pelos seus fundadores menonitas. A tradição nos dá solidez para assimilar o novo de maneira mais consciente, oferecendo um ensino moderno e com base nos ideais cristãos.

Ensinar é apenas uma parte do processo educativo. A nossa missão – muito mais ampla – soma a fé e o conhecimento para formar cidadãos integrais, críticos, sensíveis, capazes de mudar a realidade e construir uma sociedade mais justa, honesta e fraterna. ​

Nossa História

A pequena escola fundada em 1936 se transformou muito ao longo de oito décadas. Os 18 alunos, imigrantes do Krauel, se multiplicaram e hoje são mais de mil estudantes acolhidos em uma estrutura de 22.000 m² no bairro Boqueirão, em Curitiba.

Se o crescimento nos fez mudar, algumas coisas permaneceram intactas, entre elas, os pilares do nosso ensino: professor, aluno, fé e conhecimento.

Trazemos esta herança desde os tempos da Holanda, onde nasceu Menno Simons, o responsável pelo início da caminhada menonita pelo mundo, plantando e colhendo a fé cristã.

A Fundação Educacional Menonita é a mantenedora do Colégio Erasto Gaertner. Em todo o país são mais de dez mil menonitas que cultivam o trabalho, a religião e a educação como forma de progresso. ​

Para mais informações acesse o site clicando aqui.

Participe da associação, estamos esperando por você!

Entre em contato